Autocuidado dos Pés

Qual a importância do autocuidado dos pés?

Sabemos que nenhum paciente deseja ter feridas nos pés. No entanto, muitas vezes por pequenos descuidos as úlceras aparecem e geram muitos transtornos na vida desses pacientes, como por exemplo internações hospitalares prolongadas e até amputações.

Sabemos que 85% das amputações dos pés no mundo são secundárias a complicação de feridas nos pés. Desta maneira, quanto mais conseguirmos prevenir o surgimento dessas feridas, estaremos consequentemente evitando amputações.

Dicas do Dr. Eduardo para o AUTOCUIDADO.

ATUAÇÃO

Minhas áreas de atuação

Câncer de Peritônio

O câncer no peritônio afeta a membrana que reveste a parte interna da cavidade abdominal e recobre órgãos como o estômago, intestinos, reto, bexiga e útero.

Câncer Gastrointestinais

O câncer gastrointestinal é um tipo de câncer que se desenvolve no sistema digestivo. Ele pode afetar esôfago, estômago, pâncreas, intestino delgado, intestino grosso e reto.

Câncer Ginecológico

São os cânceres que afetam o sistema genital feminino, como o câncer do colo de útero e câncer de ovário e ainda os tumores de endométrio, vagina e vulva.

Sarcomas e Melanomas

Sarcoma é um tipo de câncer que se desenvolve a partir de certos tecidos, como osso ou músculo. Os dois tipos principais são os sarcomas ósseos e os sarcomas de partes moles.

Já o melanoma são tumores malignos originário dos melanócitos (células que produzem pigmento) e ocorre em partes como pele, olhos, orelhas, trato gastrointestinal, membranas mucosas e genitais.

Tumores de Retroperitônio

São tumores que acometem o espaço anatômico localizado atrás da cavidade abdominal. Nesse local, encontram-se alguns órgãos, como o pâncreas e os rins, além de parte do intestino.

Vamos juntos vencer o câncer

Abordagem personalizada e humanizada em cada etapa do tratamento

Utilização de técnicas minimamente invasivas para melhor recuperação

Equipe multidisciplinar altamente qualificada.